Quanto vale a sua beleza?

CLIQUE AQUI E ASSINE!Cruelty free. Já ouviu essa expressão? É um termo inglês que em tradução livre significa "sem crueldade". Ou seja, é usado para designar produtos que não fazem testes em animais. Marcas de produtos de qualidade comprovada como MAC, O Boticário, Avon, Victoria's Secret entre várias outras são bons exemplos de empresas que seguem esse pensamento. Infelizmente outras como L'Oréal, Garnier,Vichy e Unilever ainda fazem esses testes. Na União Europeia, testes de produtos cosméticos em animais estão proibidos desde 2009. Além da crueldade envolvida, o que é indiscutível, o argumento para essa proibição é que já existem mais de oito mil substâncias já testadas e catalogadas, dispensando mais testes. Além disso, hoje existem procedimentos seguros in vitro que dispensam o teste em cobaias.


No site do PEA (Projeto esperança animal), há uma lista com empresas nacionais e internacionais que não realizam testes em animais e cerca de cinco empresas entram na lista a cada ano. Levada à risca por vegetarianos e interessados no assunto, essa filosofia tem ganhado cada vez mais adeptos.

Geralmente os produtos Cruelty free tem em suas embalagens essa especificação, mas nem todas as empresas optam por deixar essa informação à mostra. O que não nos impede de saber, basta consultar o tio Google e, em cinco minutos, dá para saber se aquele produto é testado nos pobres bichinhos ou não.

Podendo escolher entre um e outro, que tal fazer nossa parte e preferir o mais correto ecologicamente?

2 comentários:

  1. Meu Deus guria! Que tristeza, sério, um absurdo. Não consigo entender porque tanta crueldade com os animais, as pessoas acham que eles estão aqui para servi-las? Grande engano, meu sonho é que todo mundo que maltrata de alguma forma os bichos, paguem por isso!

    ResponderExcluir
  2. É, eu fico muito de cara, mas principalmente triste.
    E com certeza vão pagar sim, nem que eu tenha que sair matando um por um hahaha ;/

    ResponderExcluir